segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O encontro de uma procura
























O universo tem se movido tão muito mais depressa desde que nossos caminhos se cruzaram, mas, sobretudo a partir do momento em que ambos os caminhos resolveram se juntar numa só diretriz, de uma certa lealdade implícitamente clara e vivenciada. Tem sido tudo em dobro, o tempo tem sido duas vezes mais rápido... as coisas duas vezes mais intensas, os batuques no meu coração são duas vezes mais fortes. Como poderia eu antever que era tu aquele mistério que eu tanto procurava? E agora tudo está tão claro, quanto eu jamais imaginaria, mas que, de certo modo, é exatamente como sonhava que fosse. Não percebo a diferença entre viver mais fácil ou mais difícil, apenas percebo que as satisfações me são mais naturais, e as pequenas tristezas agora muito mais chocantes e agressivas. Qualquer notícia ruim é capaz de causar terremotos... Mas toda boa novidade me deixa em estado de perfeita alegria, agora muito mais experimentada que sonhada. E tento reaprender a criar ou recriar todos os meus sonhos. Novos horizontes que preciso abrir. E agora as mudanças não são tão energicamente positivas quanto eram antes, porque agora são sérias, densas, agora tudo pode mudar a qualquer instante. Talvez era exatamente isso o que eu mais desejava, mas cá, à beiradinha deste precipício enorme preciso ser mentalmente forte e manter meu foco no horizonte pra não olhar abaixo por demais, pois embora eu tenha aprendido a confrontar meus medos e vertigens, quero destes somente a vantagem de conhecer melhor aquilo que quero. Já sei voar, e é ao vôo que me atento agora. Cada ruflar, cada passagem do vento, cada nova nuance de cheiro na atmosfera. E estar com você me comprova esse vôo o tempo todo, porque sinto nitidamente o vento passar por toda a minha superfície. Ouvir tua voz me faz flutuar... Ler teus olhos, tuas expressões, me deixa tão à flor da pele com o mundo, tão capaz de conhecer qualquer outro imenso mistério magnífico como ti, que sei ser capaz de voar infinitamente, guiado por esse chamuscar que busca, e busca e cria tudo que encontra e encontra tudo que cria, e sonha, sendo aquilo que lhe é ser mais feliz.

Um comentário:

As Portas da Percepção disse...

Perfeitamente lindo!! Simplismente a alma sem disfarces no papel.

sem palavras...